domingo, 28 de agosto de 2011

Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência




A AMARS participou da Caminhada do Movimento Superação na Redenção em Porto Alegre.







O evento estava muito bem organizado, com várias entidades, muita alegria e calor humano. A presidente da AMARS, Vânia, salienta que é muito importante todas as entidades voltadas ao bem estar da pessoa com deficiência estarem presentes em eventos como esse, mostrando que a superação sim é possível, ainda mais contando com o apoio do governo e da sociedade, e que a AMARS apóia movimentos em favor da pessoa com deficiência além do autismo.






Dando continuidade a Semana de Valorização dentro da AMARS, Vânia foi convidada para o Seminário de Educação do Instituto Educacional Dom Diogo de Souza, para falar às alunas do Curso Normal sobre Autismo, onde teve a oportunidade de falar de autismo, seus diferentes graus, e a importância da escola, professores e alunos interagirem e bem receberam a pessoa portadora de deficiência, seja ela autista ou outra deficiência, para assim todos auxiliarem em seu desenvolvimento. No referido Seminário, estiveram presentes professoras do instituto e demais escolas.




Vânia acredita que foi uma bela oportunidade de falar às futuras professoras, profissionais que certamente foram tocadas e saberão lidar com essas crianças e jovens tão especiais.

As alunas do referido curso normal, apresentaram a peça da Joaninha sem Bolinhas, onde todos ficaram emocionados e aprenderam que todos nós temos nossas diferenças.

A palestrante do nosso II Ciclo de Palestras Rita Cherutti, participou da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência na Kinder. 

Para nós da AMARS é uma alegria muito grande contar com os convites para participar desses eventos, bem como de saber que nossa colaboradora e palestrante também foi convidada a participar dando palestra na Kinder. Isso mostra que a sociedade está cada vez mais aberta a receber a pessoa portadora de deficiência, ajudar em seu desenvolvimento e aprender cada vez mais  com os pais, entidades representativas de pessoas com deficiência e profissionais qualificados.


Veja mais fotos das atividades em nosso flirckr:http://www.flickr.com/photos/organize/?start_tab=one_set72157627540215272 ou Clique aqui para ser direcionado ao site


Créditos da imagem: google imagens (site: http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia1.php?id=233)

Nenhum comentário:

Postar um comentário