quinta-feira, 26 de abril de 2012

ATENÇÃO PROFISSIONAIS


A AMARS está a procura de profissionais das mais diversas áreas, com experiência em atendimento à autistas, que desejem realizar um trabalho voluntário, a bem de auxiliar outros profissionais a lidarem com crianças, jovens e adultos autistas. Teremos um grupo de apoio presencial e outro virtual, onde procederemos a troca de experiências e orientações.

Se você tiver interesse neste trabalho, favor enviar um e mail para amarsautismo@yahoo.com.br que entraremos em contato.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

WORKSHOP DIR/FLOORTIME



É com satisfação que a AMARS traz a Porto Alegre Adriana Fernandes para o workshop DIR/FLOORTIME. 

Adriana é fonoaudióloga formada pela UFRJ, especialista em educação inclusiva e em transtornos do espectro autista pela PUC/Rio, especialista em linguagem pelo IFF/Fiocruz, terapeuta DIR/Floortime em formação pelo ICDL/EUA.


Para grupos de cinco pessoas ou mais, faremos um preço especial. 

Maiores informações no folder:



segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo em Alegrete /RS



A AMARS,  a pedido de Auristela Fernandes, psicopedagoga do Núcleo de Assessoria e Avaliação Pedagógica- NAAP, Secretaria de Educação e Cultura de Alegrete, enviou material informativo sobre autismo que foi distribuído no evento realizado pela mesma e equipe.


Segundo Auristela o evento realizado no dia dois de abril foi organizado pelo Conselho dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades e participaram diversas entidades

Nos alegramos de, mesmo a distância, termos contribuído para prestar 
informação sobre o autismo.

Nos colocamos a disposição a toda a população do Rio Grande do Sul e Brasil.



domingo, 8 de abril de 2012

Semana do Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo

No dia 02 de Abril, a AMARS estava presente junto ao Cristo Redentor, no RJ, onde o mesmo foi iluminado de azul.

Link da foto (site zero hora)




Dando continuidade as atividades da AMARS, alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, no dia 04/04. fomos recebidos no Internacional, onde foi passada uma faixa alusiva ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Em nossa faixa, a pedido do clube, não foi utilizada a cor azul.


 







A AMARS foi convidada e participou nos dias 06 e 07 de Abril,  em São Paulo,  do segundo encontro do "Evento da Campanha Nacional pela Assistência e pelos Direitos da Pessoa com Autismo.

Foram abordados vários temas interessantes, contando inclusive com palestrantes internacionais. A participação de nossa entidade foi muito importante, assim podemos passar aos pais, bem como a toda a sociedade o que foi tratado no referido encontro.

Agradecemos ao Internacional a oportunidade de divulgar o Autismo, bem como a AMA SP pelo brilhante evento nesse final de semana de feriado de Páscoa.


A AMARS agradece também a OAB/RS que a pedido da nossa diretoria iluminou-se de azul.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo .


A AMARS, na última quinta-feira, abriu as comemorações  do Dia Mundial de Conscientização sobre Autismo no estado do Rio Grande do Sul.


Na citada quinta-feira, o Grêmio Football Porto Alegrense nos recepcionou com imenso carinho, atenção e calor humano. Foi passado um vídeo cedido gentilmente pela Revista Autismo, onde foi chamada atenção para a causa. O Grêmio também confeccionou uma linda faixa azul que após o jogo foi doada a nossa instituição e usada em nossa caminhada.


Sábado, dia 31/03, tivemos nosso III Ciclo de Palestras onde foi homenageado o professor Danilo, pediatra e vulto histórico da medicina da UFPel.


Tivemos a honra de receber a Dra Newra Rotta, Dr Rudimar Riesgo, Nutricionista Rita Cherutti, Clarissa Beleza da FADERS e a fono Juliana Balestro. O evento contou com profissionais renomados, com estudos baseados na ciência e em pesquisas, uma característica de nossa entidade.


                                                                                  





Para fechar a tarde de estudos com "chave de ouro", assinamos com a FADERS, 'Termo de Cooperação Técnica' uma importante parceria no papel, que nos ajudará em nosso trabalho.



Na Redenção, a partir das 15 horas do último domingo, recebemos pais, amigos, colaboradores, profissionais, distribuímos panfletos informativos e saímos em caminhada pelo parque. A Redenção foi tomada pela cor azul, cor mundial do autismo. A causa adotou a cor azul, tendo em vista que o autismo é mais predominante em meninos do que em  meninas.


















Na noite do dia 2 de abril, fomos recebidos pelo Grêmio, como convidados, para o lançamento dos novos uniformes. Foi dado o devido destaque ao Autismo e o Pórtico do Grêmio estava iluminado de azul, assim como diversos monumentos ao redor do mundo.

Agradecemos mais uma vez o carinho e a acolhida do nosso Tricolor e a divulgação por ele dada a causa autista.


Para nossa surpresa, nossos amigos da Lisa Roos estão azuis na nessa semana!

A todos nossos amigos, pais, colaboradores, simpatizantes o nosso muito obrigado em apoiar não a nós e sim a causa autista. Dia 04/041 estaremos no Internacional.

Abraços azuis!