terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo .



A AMARS- Associação de Pais e Amigos dos Autistas do RS convida você, sua família, sua instituição/ escola especial, para participar das atividades de nossa entidade alusivas ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo .

A referida data é comemorada no 2 de abril de cada ano, e em 2012 cairá em uma segunda-feira, motivo pelo qual faremos uma concentração no Parque da Redenção no domingo anterior, dia 01 de abril, a partir das 15 horas, com a distribuição de panfletos informativos e após uma caminhada.

Convidamos todos a participarem conosco. Caso sua instituição queira participar conosco,  gratuitamente, em nossa barraca, fazendo a divulgação de sua escola, clínica, serviços, favor entrar em contato conosco pelo e mail amarsautismo@yahoo.com.br, desta forma, todos podem ajudar na divulgação junto conosco sobre autismo. 

Lembramos que “O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo” foi uma data instituída pela ONU, em dezembro de 2007, que definiu o dia 2 de abril como marco da mobilização mundial sobre o assunto.

O autismo é um distúrbio do desenvolvimento humano, que apresenta-se, geralmente, antes dos três anos de idade da criança, caracterizando-se por desvios qualitativos na comunicação, uso da imaginação e interação social.

No mundo, a ONU estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo.


Além da caminhada, estamos programando uma semana especial com um "Dia de Estudos" com diversos temas interessantes e palestrantes renomados e diversas atividades com nossos parceiros e colaboradores.

Aguardamos TODOS LÁ!

Abraços azuis
Apoio:  Instituto Visão Social e o Programa de Rádio Visão Social 

Créditos da imagem: site revista autismo:  http://www.revistaautismo.com.br/diamundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário