segunda-feira, 25 de junho de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA, DIA ORGULHO AUTISTA, BRASÍLIA 21 DE JUNHO DE 2012





Dia 21 de junho de 2012, aconteceu em Brasília/DF, na Câmara dos Deputados, Audiência Pública na semana que comemora -se o Dia do Orgulho Autista.

A Diretora de Eventos da AMARS, Cristina, foi convidada para ser expositora, representando o Rio Grande do Sul.

Em sua fala, Cristina lembra das dificuldades enfrentadas por pais e familiares de autistas no RS, como a falta de vagas nas escolas públicas para atenderem os autistas, a demora para conseguir uma consulta médica, bem como atendimento odontológico. Salientou também a expositora que, em Porto Alegre, há um grupo de pesquisa no Hospital de Clínicas, com excelentes profissionais que se dedicam ao estudo do autismo.

Na referida audiência, foi reivindicada a aprovação do Projeto de Lei 1631/11, que cria a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. 

A relatora da proposta na Comissão de Seguridade Social e Família, deputada Mara Gabrilli, adiantou que seu parecer será favorável ao projeto, fato que deixou a todos muito emocionados.


É importante que o Projeto de Lei 1631/11 seja aprovado. É urgente que autistas, bebês, crianças, jovens, adultos e idosos, tenham tratamento multidisciplinar pela rede pública, atendimento esse de excelência, de forma continuada e que os autistas adultos sejam preparados para o mercado de trabalho, conforme a possibilidade de cada um.

A AMARS trabalha para que as pessoas com transtorno do espectro autista tenham seus direitos assegurados e acredita que todos devem ter tratamento médico, odontológico e multidisciplinar de forma gratuita, sem interrupção, do bebê ao idoso. 

Agradecemos o convite do Movimento Orgulho Autista Brasil. Nos sentimos muito honrados com o convite. Foi com muito orgulho que representamos o Rio Grande do Sul.

Você já conhece a AMARS? Junte -se a nós, faça contato hoje mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário