No início deste mês, Luiz Ismael, vice presidente da AMARS e vice presidente região sul da ABRA , Associação Brasileira de Autismo , esteve na reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Bucal, representando a ABRA.
Luiz compõe a citada comissão, que, conforme ele explica, orienta o Conselho do Ministério da Saúde de como deverá ser aplicado o atendimento odontológico para as políticas do referido Ministério.
Conforme já explicado em nosso blog, atualmente, a ABRA é a única representante de deficientes que participa do CISB, sendo que uma das lutas da citada entidade é o atendimento odontológico especial para os autistas, bem como capacitar o profissional da área da odontologia a lidar com os autistas.
Salientamos a importância da participação de uma entidade que representa deficientes na referida comissão. Todos nós, com algum tipo de deficiência ou não, precisamos de atendimento odontológico e é de extrema importância que as pessoas portadoras de deficiência tenham o mesmo direito assegurado de forma rápida, eficaz e com profissionais habilitados a lhe atender.
Saiba mais sobre a CISB clicando aqui: http://conselho.saude.gov.br/web_comissoes/cisb/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário