sexta-feira, 29 de junho de 2012

REUNIÃO DA COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE BUCAL EM BRASÍLIA




No início deste mês, Luiz Ismael, vice presidente da AMARS e vice presidente região sul da ABRA , Associação Brasileira de Autismo , esteve na reunião da Comissão Intersetorial de Saúde Bucal, representando a ABRA.

Luiz compõe a citada comissão, que, conforme ele explica, orienta o Conselho do Ministério da Saúde de como deverá ser aplicado o atendimento odontológico para as políticas do referido Ministério.


Conforme já explicado em nosso blog,  atualmente, a ABRA é a única representante de deficientes que participa do CISB, sendo que uma das lutas da citada entidade é o atendimento odontológico especial para os autistas, bem como capacitar o profissional da área da odontologia a lidar com os autistas. 

Salientamos a importância da participação de uma entidade que representa deficientes na referida comissão. Todos nós, com algum tipo de deficiência ou não, precisamos de atendimento odontológico e é de extrema importância que as pessoas portadoras de deficiência tenham o mesmo direito assegurado de forma rápida, eficaz e com profissionais habilitados a lhe atender.

Saiba mais sobre a CISB clicando aqui: http://conselho.saude.gov.br/web_comissoes/cisb/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário