A AMARS é entidade associada a ABRA - Associação Brasileira de Autismo. Nesse mês de maio, o presidente da AMARS, Luiz Ismael, participará de reunião no CISB- Comissão Intersetorial de Saúde Bucal, como representante da ABRA.
A referida comissão, conforme explica Luiz, orientará o Conselho do Ministério da Saúde, como deverá ser aplicado o atendimento odontológico para as políticas do referido Ministério.
Luiz ainda explica que atualmente, a ABRA é a única representante de deficientes que participa do CISB, sendo que uma das lutas da citada entidade é o atendimento odontológico especial para os autistas, bem como capacitar o profissional da área da odontologia a lidar com os autistas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirÉ urgente a capacitação dos profissionais da área odontológica para atenderem autistas e demais deficientes, bem como é urgente que o atendimento aos mesmos seja priorizado.
ResponderExcluirHá alguns deficientes que necessitam de anestesia geral para serem atendidos por dentistas. Não é admissível que um deficiente que precise de anestesia geral, tenha que entrar em uma fila, esperar um tempo enorme para ser atendido pelo SUS.