segunda-feira, 30 de maio de 2011

Reunião na CISB - Comissão Intersetorial de Saúde Bucal

Hoje o presidente da AMARS, Luiz, participará em Brasília da reunião da CISB- Comissão Intersetorial de Saúde Bucal, como representante da ABRA.

A referida comissão, conforme explica Luiz, orientará o Conselho do Ministério da Saúde, como deverá ser aplicado o atendimento odontológico para as políticas do referido Ministério.

Luiz ainda explica que atualmente, a ABRA é a única representante de deficientes que participa do CISB, sendo que uma das lutas da citada entidade é o atendimento odontológico especial para os autistas, bem como capacitar o profissional da área da odontologia a lidar com os autistas. A AMARS é entidade associada a ABRA - Associação Brasileira de Autismo.


Comissão Intersetorial de  Saúde  Bucal - CISB

        A Comissão Intersetorial de Saúde Bucal foi criada pela Resolução nº 406, de 12 de setembro de 2008, e tem como objetivo assessorar o Pleno do Conselho Nacional de Saúde em assuntos relacionados a saúde bucal. Além disso, cabe à Comissão acompanhar  a execução da Política Nacional de Saúde Bucal; monitorar a organização da atenção em saúde bucal em todos os níveis de atenção, acompanhar as deliberações das Conferências Nacionais de Saúde Bucal e contribuir com os demais colegiados do controle social no monitoramento das ações e recursos destinados a população.  (Fonte http://conselho.saude.gov.br/web_comissoes/cisb/index.html )

2 comentários:

  1. PODEM CONTAR COM MEU APOIO.
    Adriana Zink,cirurgiã-dentista especialista em pacientes especiais e dedicada ao estudo e condicionamento do paciente autista ao tratamento odontológico

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelo apoio! Seu trabalho é excelente e deve servir como referência a todos os profissionais não só da área da odontologia mas todo da área da saúde. Com dedicação, calma e paciência, é fácil lidar com nossos autistas que são pessoas muito especiais. Abraços azuis.

    Em breve postaremos os frutos da reunião da CISB.

    ResponderExcluir